VEÍCULO #9

Ações Comparadas / diferença e repetição
suporte e superfice / ACCEDERE
por Olívio Guedes

Ações Comparadas
Memoriar, registrar, relacionar, consignar, são palavras generais que abrangem a totalidade ou a maioria de um conjunto de coisas e pessoas, onde a distinção, ou seja, aquilo que estabelece um proceder, uma característica, uma peculiaridade, causando a separação. A verdade é a questão da correspondência, cria uma adequação, podendo ser uma harmonia estabelecida, por meio de um discurso ou pensamento, que habita na subjetividade cognitiva do intelecto humano, contendo os fatos, eventos da chamada realidade objetiva. Sendo que a realidade, novamente um conjunto de fatos, das coisas reais, assim palpáveis, comparam as ações. O conceito, ou seja: a faculdade intelectiva e cognoscitiva da mente, apura uma compreensão dentro da lógica que, formado pelas características e qualidades contidas na definição, engloba a racionalidade; dando por base o pré-conceito para condição de uma ou várias funções abarcando a divergência. A diferença se forma a partir de dois conjuntos, elementos que pertencem a um conjunto e os que não pertencem, analisando de forma simplista, compreendendo aqui a chamada teoria da complexidade.

Diferença
Representação é uma operação pela qual a mente tem presente a imagem, a ideia ou mesmo o conceito que corresponde a algo; qualidade necessária, fundamental para subordinação do processo sintático que consiste numa relação de dependência entre unidades linguísticas com funções diferentes, formando sintagmas; estes complementos verbais dão às orações subordinadas esta ordem estabelecida entre as partes e cria uma dependência, uma mecanicidade, uma repetição, das quais recebem ordens ou incumbências, criando a vivência de relações, assim, esta distribuição de atividades possibilita que produtos e serviços estejam colocados a potenciais relacionamentos para serem exibidos em sociedade. A confusão ou efeito de confundir-se é um estado que, com ato e efeito de tomar uma pessoa ou uma coisa por outra, o equívoco, o engano deste conflito, está na falta de concordância a respeito de algo. A complexidade está na desordem, que existe com a ordem, dentro da arrumação, pois a desarrumação, a desproporção de método só habita onde se detém uma compreensão do método.

Repetição
O conciliar existe dentro da analogia de distribuição ontológica, obtendo em momento a afirmação e negação para poder a criação do eterno retorno com resistência, porém a ideia de simulacro vai de encontro à mudança presente e temporal. O paradoxo do pensamento, proposição ou argumento que contraria os princípios básicos costuma desorientar o orientado, que desafia a opinião consabida, sendo esta crença ordinária compartilhada pela maioria; na entrada da contradição o raciocínio aparentemente fundamentado, assim, coerente, discorre entre análises satisfatórias e insatisfatórias, quebrando a estrutura da síntese determinante de imposição motivacional pelo postular da recognição indo para o ambíguo solucionar do repertório, dando potência de qualidade e quantidade ao suporte, pois na quantidade é que existe a possibilidade da escolha, criando a ideia de ilusão do senso de extensão da implicação do envolvimento do fator da individuação.

Suporte
Característica, o traço, a propriedade, qualidade distintiva fundamental que serve de alicerce, onde o início do real e simbólico caminha para o projeto de construção de uma obra com direção e sentido de Intenção que se pretende fazer, direcionando o propósito, plano e ideia para alcançar conscientemente a resolução, do intento a fim de que determina um ato considerado de efetiva realização, pôr suas consequências, dentro do conjunto de razões, e aspirações produzem uma obra ‘cheia de vazio’, pois a mudança, a troca de um lugar, a transferência de objetividades para o novo, mora no local interior da consciência que é infinito em possibilidades de criação, a substituição, a troca de superfície, a transformação decorrente dos fenômenos do universo é de perene estado.

Superfície
A identidade, a qualidade do idêntico, é um conjunto de normas que distinguem um ser do outro, para qual é possível individualizá-la, porém, a igualdade de expressões, que possibilita a possível determinação de valores que atribuídos às variáveis dão a unidade de substância, a relação necessária entre os termos, sujeito e predicado, a proposição, de uma situação de apresentação da descoberta, chegando à conquista da exploração de territórios ignorados. A ciência de conhecimentos, de forma sistematizada e adquirida por via de observação e identificação, admitidas na pesquisa, a explicação de determinadas categorias de formulados metodicamente em ramos da ocupação de diferentes partes de estudos próprios, decorrente da rubrica da investigação que, segundo métodos e componentes do caráter subjetivo de uma narrativa, a dramaticidade dará a derivação da extensão de sentido, desenvolvimento de um corpo de regras e diligências estabelecidas para poder quebrá-las. O retorno, ou regresso no espaço e no tempo, traz nas estradas da própria reflexão o regressar sem direção, pois o repetidor, a reiteração de fenômeno, de acontecimento, existe na sitiação do arranjo da diversidade, as partes de uma relação dependem da disposição alheia, as peças precisam da derivação, e a extensão do sentido pede combinação e concorrência de acontecimentos, mas circunstâncias de planificar em dado momento são de conjuntura de derivadas, assim a extensão dos sentidos cabem no estado da condição social do efetivo afetivo. A circunstância oportuna para a realização pede condição, pede acesso, ensejo, oportunidade; mas pessoas reagem de maneira diferente em posições semelhantes, o figurado de cada momento de emoção tem interesses distintos.

Accedere

O acesso, ato de ingressar, em determinado átrio pede valor, esta possibilidade de aproximação de chegada depende da circulação, afluência de trânsito, a passagem permitida ou não depende de possibilidades alcançadas pelo saber de comportamentos, da comunicação social, a manifestação da informação que possibilita ao projeto, um apreço, por meio de armazenamento, a criação de uma unidade de rede, de arquivo, visando receber e fornecer dados, estando ciente das impossibilidades, assim, sabendo que não sabe! Sendo isto, as ações comparadas mostram estados pertinentes de um costume de conflitos, esta diferença com repetição suporte ao desenvolvimento onde este caminhar existe na superfície, pois o acesso vinga no conteúdo perene das mudanças, com isto, as mecanicidades em sociedade são necessárias para a troca e convivência, porém: “a criação existe na instabilidade eterna e o movimento do viver”.

Visitas Agendadas pelo site ou email do artista

LUCIA PY - Espaço Atelier - Rua Zequinha de Abreu, 276 - Pacaembú, CEP 01250-050 - São Paulo - Brasil

CILDO OLIVEIRA - Espaço Atelier - Rua R. Tangará 323/23, Vila Mariana - CEP 04019-030 - São Paulo, SP - Brasil

LUCIANA MENDONÇA - Espaço Atelier - Rua Mal. do Ar Antonio Appel Neto, 209 - Morumbi - 05652-020
São Paulo - SP - Brasil
visitas agendadas: lucianamendonca@me.com

HERÁCLIO SILVA - Espaço Atelier - Rodovia dos Tamoios, km 50 - Estrada Zelio Machado Santiago km 4 - Bairro do Macaco - Paraibúna - SP - Brasil

LUCY SALLES - Espaço Atelier - Rua Sampaio Vidal, 794 - Jardim Paulistano - 01443-001 - São Paulo - SP - Brasil
visitas agendadas: lucysalles7@gmail.com

GERSONY SILVA - Espaço Atelier - Rua Ferreira de Araújo, 989, Pinheiros - 05428-001 - São Paulo, SP - Brasil

CARMEN GEBAILE - Espaço Atelier - Rua Francisco Alves, 407- Lapa - 05051-040 - São Paulo - SP - Brasil
visitas agendadas: carmengebaile@yahoo.com.br

LEILA MIRANDOLA - Espaço Atelier - Rua Luiz Delbem, 151, Vila Pavan - 13465-110 - Americana - SP - Brasil
visitas agendadas: leilamirandola@yahoo.com.br

ProMOa

Residência Aberta
Formação de Espaços Alternos
Produção - Formatação - Administração

Informações e agendamento pelo email do artista

Espaço Alterno Lucia Py - A Morada - luciamariapy@yahoo.com.br

Espaço Alterno Cildo Oliveira - Leão do Norte Tramado - cildooliveira@gmail.com

Espaço Alterno HERACLIO SILVA - De Ponto a Pontos... - heracliodesign@gmail.com
Todos os direitos reservados - COPYRIGHT © 2010 by ProCOa2010
Proibida cópia ou reprodução sem a devida e prévia autorização.