Projeto ATELIER AMARELO


Programa Residência
Cildo Oliveira
artista plástico

Edições 2005 2006 2007
Concepção e curadoria de Maria Bonomi e Cildo Oliveira e também dos curadores João Spinelli, Leila Gouvêa, Mauricio Moraes, Paulo Von Poser e Silvio Dworecki. Programa sob os auspícios da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Atelier Residência para artistas do Estado de São Paulo, capital e interior, como oficina aberta de criação, em casa de 3 andares da Rua General Osório, 23, no centro de São Paulo. 6 estúdios-residência para artistas de outras cidades do Estado de São Paulo, 3 estúdios de trabalho para artistas da Região Metropolitana de São Paulo, com bolsa de ajuda de custo.
Uma curadoria permanente, como interlocutora dos artistas, acompanha o desenvolvimento das propostas “in loco” e de atividades decorrentes.

Local para reflexão sobre o próprio trabalho coletivamente;

Estimular as possibilidades das experiências artísticas desenvolvidas e vivenciadas no Atelier Amarelo para se tornarem futuros multiplicadores, junto a equipamentos culturais da Secretaria de Estado da Cultura.

As interferências plásticas radiais tendem a viabilizar a criação de identificações simbólicas que diluem a fronteira que separa centro e periferia.
Artistas suscetíveis à construção de correspondências visuais e sensíveis ao serem inseridos na complexidade sócio-cultural da metrópole e em sua radialidade, a partir do espaço coletivo do Atelier Amarelo.
A captação desta complexidade em mutação é desenvolvida e vivenciada no Atelier Amarelo, foco inicial dos trabalhos desenvolvidos.

Solange Ardila - autoportice
Add caption

Visita Evandro Carlos Jardim
Visita Renina Katz
Henrique Oliveira
Mauricio Adinolfi

Henrique Oliveira
Gilberto Tomé
Todos os direitos reservados - COPYRIGHT © 2024 ProCOa - Projeto Circuito Outubro Aberto