ESPAÇO-multidutes

Rubens Curi 
ator, criador, responsável pela Nova Casa do Rubens

Um Espaço, local/lugar, convite, porta, janela, entrada/saída.
Espaços físicos, mentais, espirituais, energéticos.
Um espaço é leito, suporte, recipiente, corredor,
imantador/emanador de tantos outros, abstratos,
subjetivos, amplos, muitos.
Espaços são buracos, abismos – incertezas/dúvidas -
tudo junto, juntos, ao mesmo tempo certezas/fé.
Um espaço em minha casa - útero por parir vida criativa.
Espaços são bosta/merda. Bosta/Merda protéicas –
sacras/escatológicas - fim de todo e qualquer processo “digestivo”.
Um Espaço também é entre - é talvez - é quem sabe.
Espaços são vazios que se pretendem cheios.
Ocos que anseiam Ovo - sementes, óvulos,
espermatozóides – casa de gametas pulsando “vamos?”

Pessoas Almas Mentes Espíritos Histórias Idiossincrasias Vidas.
Movimentos do Espaço no Espaço - Multitudes.

Um Espaço é um vetor, uma flecha, uma agulha de bússola – direção, alvo, norte. Espaços são ambientes/cultos sagrados.

Por que abri este espaço? Respondo que não sei, sinceramente não sei. Fui fazendo e foi acontecendo. Poderia ter destinado os recursos para tantas outras coisas, das quais inclusive acho que necessito, mas não. Venho destinando a Nova Casa do Rubens. Às vezes tenho a sensação de que, como um amante sedutor e “malvado”, ele, o Espaço, conduz minhas ações (e poesia) com maestria e generosa ardilosidade – e eu, apaixonado, adoro!

Quanto a mim, Rubens (que digo por aí ser artista plástico, diretor de espetáculo, ator, coreógrafo, vídeo artista, alguém que escreve e está se lançando à empreitada, vejam!, de interpretar canções), nada que faço obedece A um plano estabelecido e estratégico. Por mais que tempo e crença eu gaste com estas medidas. Sempre sou pego e levado pelo espaço do inconsciente, abstrato e pela surpreendente linha curva, por mais que reta A mim almejem. Creio que assim também será com o Nova Casa do Rubens. Pois então, que venham mistérios e as surpresas – há útero aqui (Espaço)!

Espetáculo Cênico Musical PEGASUS II DESVARIO 
criação e interpretação. Com temporada no Nova Casa Do Rubens.
Espetáculo Teatral UM BRASILEIRO – direção e trilha musical
Em maio de 2010 fizemos temporada no SESCConsolação.
O projeto está aprovado pela Lei Rouanet e em fase de captação de recursos.
Espetáculo Cênico Musical Elke do Sagrado ao Profano – direção. 
Também aprovado e em fase de captação.
Nise da Silveira – Senhora das Imagens - codireção com Daniel Lobo. Início da montagem, com estréia em outubro/2010 – CaixaCultural de Brasília
Espetáculo Teatral BeLASFÊMEAS – direção, concepção e texto.
Em fase final de aprovação pela Lei Rouanet.

Criei uma armadilha para mim mesmo. Uma adorável armadilha engendrada pela poesia do melhor em mim – Um Espaço.
Eu e meu Espaço. Protagonizamo-nos. Antagonizamo-nos. Contracenamos – Não! Não eu e ele, mas ele e o mundo, sendo eu tanto ele quanto o mundo e sendo o mundo tanto ele como eu, você, eles/elas, nós, vocês, elas/eles – espaço, espaço, espaço.

Por mais medíocre / que a visão de mim / me faça, / não resta, não sobra / outra / coisa / fato / senão / ODE / ter-me assim / do jeito e maneira / que sendo sou. / Medíocre ou não / - veredicto que de meu / nada é, nada pode ser, / a não ser o fato, / simples ato, / de ser eu / aquilo que, em sendo, sou.

PEGASUS II DESVARIO
temporada até 12 de dezembro, sempre às sextas-feiras, 20h15.

____________________________________________________

NOVA CASA DO RUBENS

O Nova Casa Do Rubens é um espaço alternativo aberto para manifestações artísticas. Instalado em meu recente novo apartamento, tem como foco principal as artes cênicas, música e performance, sendo que também recebe outras linguagens, workshops, palestras e encontros que tenham a atividade artística como objeto de ação.
O NCDR recebe propostas de artistas, criadores e/ou pensadores que desejam realizar, mostrar, experimentar ou apresentar seus trabalhos.
O blog http://novacasadorubens.blogspot.com também funciona como Espaço; e recebe propostas para publicações semanais e gratuitas de textos, canções, imagens e vídeo arte.

Administração do Espaço aberto a propostas de realização e apresentação de manifestações artistas nas áreas de artes cênicas e musicais.

Aberto para visitação
a partir das 14horas, de 2ª a 6ª.
Marcar hora através do e-mail novacasadorubens@gmail.com

Horários de funcionamento
de atividades variável, de acordo com a atividade
consultar o blog novacasadorubens.blogspot.com

Oficina de Criatividade
Atividade mensal no Nova Casa do Rubens.
Publicação do Artista­
Projeto do blog Nova Casa do Rubens – quinzenalmente um artista é convidado a participar do blog com publicação de sua obra.

Links com trabalhos:
www.elkedosagradoaoprofano.com.br
Youtube: www.youtube.com/rubenscuri
MaisUol: http://mais.uol.com.br/rubenscuri
Picasa: http://picasaweb.google.com/lh/view?q=rubens%20curi&psc=G&filter=1#

Rubens Curi
Largo do Paissandu, 51, AP 1602A, Centro
CEP 01034-010 - São Paulo / SP - Brasil
+55 (11) 3284-9581
http://novacasadorubens.blogspot.com
http://tracoetexto.blogspot.com
www.elkedosagradoaoprofano.com.br

Visitas Agendadas pelo site ou email do artista

LUCIA PY - Espaço Atelier - Rua Zequinha de Abreu, 276 - Pacaembú, CEP 01250-050 - São Paulo - Brasil

CILDO OLIVEIRA - Espaço Atelier - Rua R. Tangará 323/23, Vila Mariana - CEP 04019-030 - São Paulo, SP - Brasil

LUCIANA MENDONÇA - Espaço Atelier - Rua Mal. do Ar Antonio Appel Neto, 209 - Morumbi - 05652-020
São Paulo - SP - Brasil
visitas agendadas: lucianamendonca@me.com

HERÁCLIO SILVA - Espaço Atelier - Rodovia dos Tamoios, km 50 - Estrada Zelio Machado Santiago km 4 - Bairro do Macaco - Paraibúna - SP - Brasil

LUCY SALLES - Espaço Atelier - Rua Sampaio Vidal, 794 - Jardim Paulistano - 01443-001 - São Paulo - SP - Brasil
visitas agendadas: lucysalles7@gmail.com

GERSONY SILVA - Espaço Atelier - Rua Ferreira de Araújo, 989, Pinheiros - 05428-001 - São Paulo, SP - Brasil

CARMEN GEBAILE - Espaço Atelier - Rua Francisco Alves, 407- Lapa - 05051-040 - São Paulo - SP - Brasil
visitas agendadas: carmengebaile@yahoo.com.br

LEILA MIRANDOLA - Espaço Atelier - Rua Luiz Delbem, 151, Vila Pavan - 13465-110 - Americana - SP - Brasil
visitas agendadas: leilamirandola@yahoo.com.br

ProMOa

Residência Aberta
Formação de Espaços Alternos
Produção - Formatação - Administração

Informações e agendamento pelo email do artista

Espaço Alterno Lucia Py - A Morada - luciamariapy@yahoo.com.br

Espaço Alterno Cildo Oliveira - Leão do Norte Tramado - cildooliveira@gmail.com

Espaço Alterno HERACLIO SILVA - De Ponto a Pontos... - heracliodesign@gmail.com
Todos os direitos reservados - COPYRIGHT © 2010 by ProCOa2010
Proibida cópia ou reprodução sem a devida e prévia autorização.